A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota informando que as polícias Civil e Militar foram acionadas para o atendimento da ocorrência na noite desta quarta-feira, 30, quando um apartamento no Bairro 13 de Julho foi invadido por assaltantes.

Segundo a SSP, conforme levantamentos policiais, os autores do crime estavam desarmados. As informações preliminares apontam que os suspeitos fazem parte de um grupo especializado. Outras investigações já identificaram e desarticularam esse tipo de conduta.

Possivelmente os suspeitos acreditavam que o apartamento estava vazio. Eles renderam moradores e subtraíram alguns pertences e depois fugiram do condomínio.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi acionado para o local a fim de fazer levantamentos e ouvir vítimas e testemunhas. Imagens de câmeras de segurança também estão sendo coletadas.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam levar à identificação e prisão dos suspeitos sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181.

Investigação

De acordo com o delegado-geral de polícia, Tiago Leandro, uma varredura no prédio foi realizada para garantir a integridade física de todos os moradores. Segundo o delegado, dois homens invadoram o condomínio apenas com uma chave de fenda para praticar um furto.

"Estamos apurando tudo com muita cautela para verificar por onde eles entraram, quanto tempo eles permaneceram no no edifício até a saída e o que ocorreu lá dentro do apartamento, o que foi furtado, estamos apurando tudo em parceria está o delegado do COPE, com a Polícia Militar, para poder dar uma resposta rápida e e certa pra sociedade".

De acordo com o delegado, os assaltantes arrombaram o apartamento e, posteriormente, a vítima chegou ao local, momento que a vítima foi rendida. "Eles vieram praticar o crime de furto. Como a se depararam com a vítima, eles acabaram rendendo e praticando o roubo. Estamos eh ouvindo a vítima e tomando todas as providências", disse Leandro.