Foto: Marco Vieira
Morreu, aos 60 anos, na manhã desta terça-feira, 23, o coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), Luís Fernando Silveira de Almeida. Ele foi vítima de um infarto.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Luís Fernando chegou a Sergipe aos 24 anos para integrar a Polícia Militar do Estado. Ao longo da carreira, destacou-se pela atuação na defesa dos direitos humanos, na mediação de conflitos e na construção de uma segurança pública mais próxima da sociedade.
A corporação e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) manifestaram pesar pelo falecimento do oficial, que construiu uma trajetória de mais de três décadas dedicada à segurança pública.
Entre as funções exercidas, o coronel foi chefe do Gabinete Militar do Governo de Sergipe e secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju. À frente da pasta por cinco anos, coordenou órgãos como a Defesa Civil de Aracaju, o Procon Municipal e a Guarda Municipal.




