Morreu nesta segunda-feira, 1º, aos 64 anos, a jornalista e colunista social Thaís Bezerra. Ela lutava há nove anos contra um câncer de pulmão.
Thais estava internada há dois dias em um hospital particular de Aracaju. Ela foi pioneira e uma referência no colunismo social em Sergipe.
A colunista completaria 45 anos de atividade esse ano. Atualmente ela assinava um caderno que levava seu nome no Jornal da Cidade.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), lamentaram a morte de Thaís Bezerra.
Em nota, as entidades disseram que ela assumiu protagonismo em decorrência do seu mais alto gabarito funcional, sobretudo, na editoria do colunismo social.
"Referência para inúmeras gerações de profissionais, ainda na década de 1980, Thaís Bezerra revolucionou a forma de produzir e publicar o caderno de sociedade. Detentora de postura acolhedora, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais", escreveu o Sindijor.