Faleceu na manhã desta segunda, 28, em Aracaju, a consultora e gestora de recursos humanos Sandra Maria Coelho Nunes, em decorrência de pneumonia bacteriana. Ela tinha 74 anos.
O velório acontece a partir do meio-dia desta segunda no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju-SE, onde o sepultamento será realizado às 17h.
Cearense de nascimento, Sandra Coelho graduou-se em História Natural pela Universidade Católica de Pernambuco, e chegou a Sergipe nos anos 70 ao lado do esposo, o médico Sérvulo Nunes, e do primogênito Igor.
No menor estado do país, formou família e construiu sua carreira, estendendo sua formação para Pedagogia e Recursos Humanos. Atuou como chefe de Gabinete do prefeito da capital Jackson Barreto, como gestora de RH da extinta Energipe e de órgãos como a Secretaria de Estado da Educação.
Fundou e presidiu por mais de um mandato a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Sergipe (ABRH-SE) e atuou como diretora da ABRH Nacional.
Na vida política foi filiada por duas décadas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde atuou na liderança das Mulheres Socialistas e na Fundação João Mangabeira.
Sandra deixa esposo, filhos, irmãos, netos, primos, sobrinhos, afilhados, noras e genros, amigos e uma legião de admiradores e pessoas que receberam treinamento e formação humana e profissional.