O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) acaba de confirmar o falecimento do empresário e político João Paes da Costa, conhecido como João Tarantella, ocorrido às 10h28, de hoje (15/01/2022). Ele passou quatro dias interando na Unidade de Terapia Intensiva.
Através de uma nota, O Huse comunicou, com pesar, o falecimento do empresário em decorrência de traumatismo craniano grave, após seguir o protocolo, foi constatado Morte Encefálica, ocasionando a interrupção completa de todas as funções cerebrais.
"O paciente estava internado no Huse desde o dia 11 de janeiro, ele recebeu os devidos cuidados dos profissionais médicos desta unidade, e todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento ao paciente. O hospital, neste momento de dor, presta solidariedade aos familiares e amigos", diz a nota.
Estarão à disposição da imprensa para prestar todos os esclarecimentos, a partir das 16h15, o médico e superintendente do Huse, Walter Pinheiro, e a médica plantonista em terapia intensiva do Huse e OPO Sergipe, Myrna Ribeiro Bicudo Krempel.
João Tarantella foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite da última terça-feira, 11. Ele pilotava uma moto, quando foi atingido por um veículo. O condutor não prestou socorro.
Ela era natural de Itabaiana, mas morava em Aracaju há muitos anos e era empresário do ramo da gastronomia. Ele foi candidato a vereador e a prefeito de Aracaju, e a governador do estado. Era um dos maiores defensores do presidente Jair Bolsonaro em Sergipe.