Combate ao trabalho infantil foi um dos temas abordados em conversa com o procurador do Trabalho Alexandre Alvarenga
O procurador do Trabalho Alexandre Alvarenga recebeu, na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), um grupo de estudantes do 4º período do curso de Direito do Centro Universitário Pio Décimo. Os estudantes, que desenvolvem um projeto acadêmico sobre a exploração do trabalho infantil, procuraram o MPT-SE com o objetivo de compreender a atuação do órgão nesses casos e levantar dados que contribuíssem para a fundamentação do trabalho.
A visita aconteceu na última sexta-feira (29) e a estudante Brenda Walsh descreveu a experiência como bastante enriquecedora. “O procurador demonstrou grande disponibilidade em dialogar, tirou todas as nossas dúvidas e compartilhou informações relevantes sobre o enfrentamento à exploração infantil. A conversa proporcionou um aprendizado valioso e ampliou a nossa compreensão sobre o tema”, afirmou.
O encontro foi um momento de troca entre os estudantes e o procurador, que explicou a atuação do MPT-SE no enfrentamento à exploração do trabalho infantil. “Foi uma reunião bastante produtiva. Falamos sobre as consequências para o poder familiar, as piores formas de exploração, o trabalho proibido, o trabalho em rede e as ações de combate. Discutir esses temas é fundamental e parabenizo a universidade e os estudantes pela iniciativa”, concluiu o procurador Alexandre Alvarenga.