Uma mulher de 40 anos foi presa na última segunda-feira, 1º, pela prática de estupro contra um adolescente de 13 anos. A ´risão foi efetuada pela equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav), vinculada ao DAGV.
As investigações tiveram início em 2020, quando a mãe da vítima desconfiou da mudança de comportamento do filho, que não queria comer, estudar, falar e passou a ficar trancado dentro do quarto.
A mãe do adolescente era casada com um homem de 61 anos que tinha uma filha de 37 anos. Ela conta que precisou operar um câncer e era visitada pela enteada, que morava no interior do estado e costumava passar alguns dias em sua casa.
Conforme a apuração policial, durante as noites em que dormia na casa da madrasta e do pai, a investigada - enteada da mãe da vítima - aliciava o adolescente praticando com eles atos libidinosos.
A investigada foi condenada a nove anos de reclusão, e o mandado de prisão foi cumprido em um município do Baixo São Francisco. Ela já se encontra à disposição da Justiça para adoção das demais medidas cabíveis ao caso.