O Sesc realiza de 13 a 16/09, o Projeto Nordeste das Artes, cujo objetivo é contribuir para o movimento de articulação, estímulo e valorização da produção artística e cultural dos estados da região Nordeste, potencializando o que preconiza a política cultural da instituição, principalmente no que diz respeito aos princípios da diversidade e do direito cultural. 

A programação tem início nesta terça-feira, às 14h, no auditório da Unidade Centro, com a oficina ‘Pandeiro Brincante’, ministrada pelo percussionista Pedrinho Mendonça. “Através da prática com o pandeiro iremos mostrar as matrizes rítmicas dos folguedos da cultura popular, como a Marujada, Samba de Pareia, Cacumbi, Taieiras, Lambes Sujos e Caboclinhos”, disse o músico. 

O Espetáculo de Dança "Dark Passage", também faz parte da programação do Nordeste das Artes. A apresentação será às 16h30, na sala de ginástica. A bailarina Araceli Rodrigues traz uma fusão de danças, passando pelo contemporâneo, jazz e tribal fusion (dark), diversificando sua comunicação e linguagem artísticas. 

A programação do Nordeste das Artes retoma dia 16/09, às 14h, na Galeria de Arte do Sesc, com a Roda de Conversa – Série Jovens Narrativas, com as participações da escritora Débora Arruda, da artista visual Layla Bomfim e mediação de Júnior Rodrigues, arte-educador do Sesc. Os diálogos farão uma abordagem sobre as novas formas de aprender através do entrelaçamento entre linguagens artísticas. 

A programação está aberta ao público gratuitamente. O Sesc Centro fica na Rua Senador Rollemberg, 301, Bairro São José. 

Fonte: Comunicação l Sesc-Se