Espaço também contou com as emoções do Trio Itapoã, Zeca Agricultor, Grilo do Forró e Bruna Monteiro
Na última quarta-feira, 18, a presença de artistas sergipanos foi predominante mais uma vez no Arraiá do Povo, tanto no palco principal ‘Rogério’, com as bandas sergipanas ‘Os pé de Cana e Fogo na Saia’,quanto nos arredores da Vila do Forró, com o Coreto da Marluce e o Barracão da Sergipe. A única banda baiana da noite foi Forró do Tico no palco Rogério.
A primeira atração foi a Orquestra Jovem de Sergipe no Barracão da Sergipe com talentosos instrumentistas regidos pelo maestro Márcio Bonifácio que preparou uma apresentação peculiar ao período junino, com harmonias que somaram às vozes do coral encantando com um repertório junino de nomes consagrados e músicas juninas populares de Sergipe com destaque para o hino do momento, “Sergipe é o País do Forró” do saudoso artista Estanciano, Rogério.
O entusiasmo do maestro resplandeceu através dos gestos para com os seus comandados e a performance brilhante da orquestra mostrou aos presentes, o resultado de muita preparação. “Estávamos com grande expectativa por este momento, nos preparamos e quando chegamos aqui vimos um público muito caloroso do começo ao final pedindo bis, pedindo cada vez mais! Nos sentimos muito felizes”, declarou Márcio, maestro da orquestra Jovem.
Quase ao mesmo tempo, no Coreto da Marluce, o Trio Itapoã tocou uma série de canções de forró pé de serra, animando quem ainda chegava na cidade cenográfica. A terceira atração foi Zeca o Agricultor, com um estilo mais “vaqueirama bruto e sistematico”, Zeca detonou o bit no palco do Barracão da Sergipe, cantando seus maiores sucessos como ‘Fazendeiro Caro’ e ‘Mugido Toyota’. Em seguida, Grilo do Forró levou o público a dançar sem parar com um repertório contagiante que incluiu canções de eternos nomes da música nordestina, dentre os sucessos estavam clássicos do Rei do Forró, Alcymar Monteiro e o Rei do Baião Luiz Gonzaga.
Finalizando a noite de apresentações, na Vila do Forró, Bruna Monteiro subiu ao palco do Barracão da Sergipe sem pensar em fazer diferente. Bruna também emplacou grandes sucessos que intercalavam entre o autêntico e tradicional forró pé de serra, baião e até as músicas de forró eletrônico.
Fotos: Ascom FUNCAP.