Movimento já é o dobro do registrado na semana passada e, para maior conforto do consumidor, shoppings disponibilizam plataformas digitais para compras online
A Páscoa é considerada a sexta melhor data comemorativa para o comércio brasileiro e, neste ano, promete movimentar R$ 2,49 milhões em todo o país, segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Isso significa que as vendas devem registrar um crescimento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), em 2022, foram vendidas mais de 10 mil toneladas de ovos de chocolate no país, o que representa um aumento de 13% no volume de vendas em comparação à Páscoa de 2021. A expectativa para este ano é de continuidade do crescimento e o setor se preparou para alavancar as vendas. Entre ovos, barras, bombons de chocolate e brindes, a indústria colocou 163 lançamentos no mercado. Este é o maior número de novidades para a Páscoa desde 2015, segundo a Abicad.
Dos tradicionais ovos de chocolate a versões gourmetizadas, veganas, diets, lights, passando pelos kits com brinquedos e gadgets voltados a crianças e jovens, as opções para presentear as pessoas queridas são inúmeras. A empresária Beatriz Mendes relata que preparou para a sua chocolataria um estoque quatro vez maior que o do ano passado e, pela movimentação registrada nos shoppings e lojas especializadas em chocolate de Aracaju, a Páscoa dos sergipanos promete ser recheada de delícias.
“O movimento nesta semana tem sido praticamente o dobro da média registrada na semana passada e a nossa estimativa é que o aumento das vendas seja bem significativo, no comparativo com a Páscoa do ano passado”, comemora a franqueada da Chocolates Brasil Cacau no Shopping Jardins.
E-commerce
Segundo Antônio Cabral, franqueado da Cacau Show nos dois shoppings, apesar do consumidor sempre deixar as compras para última hora, a expectativa é de que a data seja bastante comemorada. “Os dias mais fortes nas vendas de Páscoa ocorrem na quarta, quinta e sábado e neste ano a expectativa é de que haja um incremento em torno de 6%, em relação ao ano anterior”.
Para quem não quer pegar fila nas lojas físicas e busca mais praticidade, dois importantes centros comerciais da capital disponibilizam plataformas digitais para o consumidor realizar as compras do conforto de casa. Acessando o Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS) e o RioMar Aracaju SuperApp (Android e iOS), o público encontra uma grande variedade de chocolates e uma seleção especial de pratos à base de pescados e frutos do mar e outras delícias para o almoço em família.
Até esta quinta-feira, 6 de abril, o cliente aproveita também o frete grátis no Shopping Jardins SuperApp. Já no RioMar Aracaju SuperApp, as compras acima de R$100 em itens de Páscoa, além de terem frete grátis, chegam acompanhadas de uma garrafa de 750ml do vinho português Sonho do Poeta.
Juntas, as plataformas reúnem mais de 30 mil itens de diversos segmentos como gastronomia, moda, acessórios, calçados, tecnologia, telefonia, informática, papelaria, livros, joias, dentre outros. Os canais online atendem a todos os bairros de Aracaju e algumas regiões de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. As refeições são entregues em até uma hora e os demais pedidos em até duas horas.
Os superapps do Shopping Jardins e RioMar Aracaju operam de acordo com o horário de funcionamento das lojas físicas. Na sexta-feira, 7 de abril, os restaurantes, cafés, lanchonetes, a Kopenhagen e a Casa Bauducco estarão abertos do meio-dia às 20h30. As lojas Cacau Show, Chocolates Brasil Cacau funcionarão a partir das 14 horas e as demais operações estarão fechadas. Os pedidos realizados nas lojas inacessíveis serão entregues no sábado, quando os shoppings retomam seus horários de funcionamento habituais.