A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante, nessa quarta-feira, 1º, um suspeito de tentativa de feminicídio, em Aracaju. O homem é o atual companheiro da vítima.
A prisão ocorreu quando a equipe plantonista do DHPP voltava de uma ocorrência, em Nossa Senhora do Socorro. Os agentes se depararam com a vítima com marcas de golpe de faca nas costas e no abdômen, em local próximo à Rodoviária Nova.
A mulher foi socorrida no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e, durante atendimento médico, os agentes conseguiram colher informações sobre o caso com testemunhas, levantando as características físicas do suspeito e que ele teria fugido para o bairro América.
Com as informações, o DHPP foi em direção ao bairro procurar o suspeito em fuga. O homem foi encontrado na esquina entre as Ruas São Salvador e Canadá. Com ele, foi localizada a arma do crime.
Em meio à ação, ficou constatado que o suspeito tinha trocado as vestimentas, na tentativa de despistar os policiais. O caso foi levado ao DHPP e o homem está à disposição da Justiça.
A vítima está internada em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Em caso de crime contra as mulheres, a Polícia Civil relembra a importância de denunciar através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do (a) denunciante é garantido.