Evento contará com painéis fotográficos, viaturas ostensivas e embarcações, entre outros equipamentos utilizados pelos policiais

Em 28 de março, a Polícia Federal comemorou 80 anos, marcando um processo de transformação institucional, cujo foco é ampliar a confiança da população, expandindo os mecanismos de transparência e participação social, e transformando-se em uma instituição moderna, diversa e comprometida com os valores da sociedade brasileira.

Para celebrar um momento tão importante, a PF irá realizar exposição comemorativa, para apresentar à sociedade o trabalho realizado no dia a dia nas operações policiais pelo Brasil.

A mostra acontecerá de 12 a 14 de abril, na Praça de Eventos Mar, no RioMar Aracaju. Na sexta e sábado, o evento estará aberto à visitação, das 10h às 22h. Já no domingo, o público poderá conferir a exposição das 12h às 20h.

Durante o período da exposição, a sociedade poderá conhecer  a trajetória da corporação através de fotos, exposição de veículos e embarcação, além de itens que compõem a rotina das atividades dos policiais e peritos.

Para as crianças que visitarem o espaço, haverá uma programação lúdica e educativa. Nos dias 12, 13 e 14, os pequenos poderão participar da oficina sobre técnicas de identificação humana, das 15h às 19h. Na sexta-feira (das 14h às 18h) e no sábado (das 16h às 19h), acontecerá a oficina ‘Turminha da PF’ do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da PF (GPRED/PF). O acesso será gratuito.

A exposição é um convite para que todos celebrem e reconheçam  o compromisso e a dedicação da Polícia Federal ao longo desses 80 anos de história! 

 

Serviço

O quê? Exposição comemorativa ao aniversário de 80 anos da Polícia Federal.

Quando? Dias 12, 13 e 14 de abril.

Onde? Praça de Eventos Mar, no primeiro piso do RioMar Aracaju.

Horários? Sexta e sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Atrações? Exposição de fotos, veículos e embarcação, itens que compõem a rotina das atividades dos policiais e peritos, além de oficinas lúdicas e educativas para as crianças.

Acesso? Gratuito.

Classificação? Livre.

Foto. Divulgação PF