Um homem armado com uma pistola calibre .40, municiada, foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (12), em um posto de combustíveis localizado nas imediações da sede do Denarc, em Aracaju. Ele pretendia executar um homicídio na Zona Norte da capital sergipana. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15).
De acordo com o diretor do Departamento, delegado Ataíde Alves, o investigado, que já tem passagens pela polícia, inclusive por homicídio, revelou que planejava cometer outro crime contra a vida. “Durante o interrogatório, ele confessou que iria matar um desafeto naquela mesma noite, no Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont. Segundo ele, esse homem teria assassinado o irmão dele e também atentado contra sua vida”, explicou.
O delegado ressaltou a importância do trabalho ininterrupto da unidade especializada, que resultou na interceptação da investida criminosa. “A prisão ocorreu por volta das 22h da sexta-feira, provando que o Denarc não tem hora e nem dia para trabalhar, e conseguimos tirar de circulação um indivíduo perigoso, apreender uma arma de fogo e evitar, possivelmente, um homicídio que seria cometido na região”, destacou.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.