A experiência com o primeiro ônibus elétrico em fase experimental em Aracaju foi um sucesso entre os passageiros e ,agora, a população anseia por mais veículos sustentáveis circulando pelas ruas da capital sergipana. Com a aprovação popular, a Prefeitura de Aracaju busca financiamento para adquirir mais 30 unidades, promovendo uma mobilidade urbana mais eficiente e ecológica.

Os ônibus elétricos oferecem uma série de benefícios para os passageiros e para a cidade. Além de serem mais silenciosos, proporcionando uma viagem mais tranquila, eles também reduzem significativamente a emissão de poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar. Essa iniciativa alinha Aracaju a cidades modernas ao redor do mundo que já investem em transporte sustentável para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população.

Em Aracaju, a população demonstra apoio à modernização do sistema e aguarda ansiosa a chegada dos novos veículos. É o caso do mecânico Jeremilson Evangelista da Costa, de 65 anos, que destaca a importância da modernização da frota. “Eu acho que essa é uma novidade que vai trazer uma grande melhoria no transporte, mais conforto para os passageiros, porque o que temos atualmente de ônibus circulando está sucateado demais. Então acho que o ônibus elétrico é uma boa iniciativa que chegou em boa hora”, afirmou.

Damião Inocêncio Fraga Júnior, que também utiliza o ônibus como meio de transporte, acredita nos benefícios do novo tipo de veículo. “Ainda não utilizei o ônibus elétrico, mas tenho muito desejo de experimentar, porque soube que é um veículo que não é poluente como os convencionais, que usam diesel. Essa renovação da frota com a chegada de ônibus elétricos vai trazer a redução de poluição e mais conforto também para os passageiros”, disse.

Para o estudante universitário Luciano Robert de Souza Cardoso, de 20 anos, a melhoria na qualidade do transporte pode impactar diretamente o uso dos ônibus pela população. “Os nossos ônibus atuais, os que eu pego mesmo para ir à faculdade, estão muito deteriorados. Então com os ônibus elétricos, com certeza nós iremos ter muito mais conforto e segurança. Acredito que isso vai influenciar as pessoas a andarem mais de ônibus e evitar os carros”, declarou.