O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, nesta sexta-feira, 20, a obra de adequação do edifício sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, no bairro Inácio Barbosa. O local passou por melhorias para proporcionar mais comodidade aos servidores e também à população que utiliza os serviços do órgão. Com a reestruturação, o Núcleo de Perícia e o programa “Atende”, que funcionavam em uma galeria no bairro Farolândia, foram alocados para a sede da Superintendência, centralizando todos os serviços em um só lugar.
“Essa adequação que realizamos no prédio da SMTT atende aos anseios dos servidores que atuam na superintendência, proporcionando mais conforto no ambiente de trabalho, mas também auxilia na facilidade de acesso da população à sede da SMTT e à centralização dos atendimentos realizados pelo setor. Por isso, estou muito feliz com essa entrega. Ao longo dos oito anos, caminhamos juntos e transformamos a cidade em um lugar melhor, com mais mobilidade urbana e organização no trânsito, graças à contribuição de cada servidor da SMTT. Agora, todos contam com um espaço amplo, confortável e que atende as demandas da superintendência, para dar ainda mais qualidade aos serviços ofertados pelos servidores”, destacou.
De acordo com o superintendente da SMTT, tenente-coronel Silvio Prado, além de centralizar os serviços da superintendência em um só local, a mudança reflete também na economia de gastos públicos, já que, a partir de agora, a gestão não precisará manter a locação de um outro prédio para o funcionamento do Núcleo de Perícia e do programa “Atende”.
“A readequação do prédio da SMTT melhora o acesso da população aracajuana aos serviços prestados pela superintendência. Com uma parte dos setores na galeria da Farolândia, havia uma descentralização de serviços importantes, como perícia médica e atendimento aos idosos e às pessoas com deficiência. Agora, os serviços passam a ser disponibilizados na sede da SMTT, uma edificação própria da Prefeitura, e que oferece ainda mais conforto para as pessoas. Também ampliamos o itinerário das linhas de transporte público 100-1 - Circular Shoppings 01 e 100-2 - Circular Shoppings 02, colocando mais duas linhas passando pela frente da SMTT, o que facilitará o acesso da população ao local”, explicou.
Mudanças
Além da ampliação das áreas, novos banheiros foram construídos e o auditório da SMTT foi totalmente reformado, tornando-se mais moderno e confortável. A adequação do edifício se integra ao novo anexo, erguido na sede da superintendência e inaugurado em outubro deste ano. O prédio também possui salas amplas e uma estrutura moderna, com recursos tecnológicos que ampliam o monitoramento da capital, através dos órgãos operacionais da gestão municipal.
O município investiu R$ 1,5 milhão para estruturar a Central de Controle Operacional (CCO), que ocupa uma área de 670 m², e conta com uma Central de Controle, para o acompanhamento em tempo real da cidade, por meio de câmeras, salas de crise e estatística, além de outros setores da SMTT.
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA