A prefeita Emília Corrêa, ao ser informada sobre o novo rompimento da adutora que interrompe o abastecimento de água em Aracaju desde a noite de sexta-feira (12), contatou imediatamente o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, propondo a união de esforços entre a gestão municipal e o governo do estado para reduzir os impactos da falta de água e garantir o fornecimento de água potável aos serviços essenciais da cidade.
O governador, que cumpre agenda oficial na França, garantiu que o governo estadual dará toda a assistência necessária à capital. Durante o contato, a prefeita informou todas as ações já adotadas pela Prefeitura para atendimento emergencial à população e destacou que, embora a Iguá Saneamento tenha fornecido informações, não deixou claro em quais regiões está atuando.
Assim que o governador confirmou o apoio do governo estadual, a prefeita acionou o Comitê Operacional de Aracaju (COA) para acompanhar todas as ações do estado na cidade. A Defesa Civil do Município será o ponto focal junto ao governo, garantindo a coordenação das ações e o acompanhamento efetivo das medidas emergenciais.
A Prefeitura informa que, a partir de agora, todas as informações sobre o abastecimento emergencial serão divulgadas de forma conjunta com o governo estadual, assegurando transparência e comunicação clara para toda a população, inclusive nas áreas da periferia.