A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), divulgou, nesta semana, os números dos serviços que as equipes operacionais realizaram somente no mês de julho. Um dos destaques foi o tapa-buracos, com cerca de 3.300 atendimentos executados de norte a sul da capital sergipana.

Os números apontam que no mês passado, a usina de asfalto da Emurb fabricou quase 8 mil toneladas do material, o que proporcionou a prestação de um serviço que vai melhorar o tráfego de pedestres e veículos. Os números crescem ainda mais quando se é colocado o primeiro semestre, onde a Emurb produziu mais de 20 mil toneladas de asfalto e recapeou 75 vias.

O serviço de terraplanagem, até o momento foi executado em 121 ruas da Zona de Expansão. Em relação à limpeza e desobstrução de drenagem, 159 ruas receberam os serviços, que foi realizado com o auxílio do caminhão ultra-vacall. Esse equipamento possui uma tecnologia que conta com inspeções de videomonitoramento, testes de corante e fumaça, o que permite a resolução do problema sem a necessidade de abertura das vias públicas. 

Outro dado importante foi a desobstrução de fossas. Somente em julho, o  serviço aconteceu 285 vezes.  Sobre essa ação, o diretor de Operações, Diego Carvalho, fez uma observação pertinente. “Onde não existe esgotamento sanitário, a Emurb realiza o serviço de forma gratuita.  Por muitos anos, a população não acreditava nisso porque demorava seis meses para uma equipe ir até o local. Hoje, o tempo de resposta é de 24 horas. A solicitação pode ser feita através do Whatsapp 9 8818-5428. Desde o início do ano, temos trabalhado para construir uma nova cidade e realizar um serviço de qualidade para a população”, afirmou.

Apesar da alta demanda de serviços, a melhoria já pode ser notada. É o que diz Jeanisson Vieira, morador do bairro Santa Maria há 17 anos. “É um motivo de grande alegria ver que a prefeitura está executando serviços de qualidade”. Do mesmo modo, Rodrigo Virgens, que também reside no Santa Maria, aprova os serviços operacionais que estão acontecendo por toda cidade. “Eu vejo as equipes trabalhando não só aqui, mas em Aracaju como um todo. Estão de parabéns. Ainda existe muita coisa para arrumar, mas no dia a dia tenho certeza que será resolvido”.