A Prefeitura de Aracaju se somará à Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), para promover a capital sergipana e o estado como destinos para o turismo nacional. O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu nesta segunda-feira, 9, com o presidente da entidade, Antônio Carlos Franco Sobrinho, que apresentou ao gestor municipal o projeto ‘Promoção do Destino Sergipe’, edição 2020, e para o qual, Edvaldo assegurou a participação do município.
Com o projeto, do qual também participam entidades privadas e o Governo do Estado, a ABIH percorrerá os estados brasileiros divulgando os atrativos de Sergipe e de Aracaju para operadores de turismo e agentes de viagens. O objetivo é contribuir para o aumento do fluxo de visitantes, da ocupação hoteleira, além de colaborar para o incremento da economia local e toda a cadeia produtiva ligada ao turismo.
“É um projeto muito importante e que a Prefeitura se somará, assim como o Governo do Estado e entidades empresariais. Acredito muito nas parcerias para o desenvolvimento da nossa capital e confio que com o turismo podemos alcançar patamares ainda maiores, se juntos, colocarmos a nossa cidade e o estado, como um todo, no cenário nacional. Estamos, mais uma vez, dando as mãos, para o fortalecimento do turismo”, destacou o prefeito Edvaldo.
“Sensibilidade do prefeito”
O presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco, agradeceu pela parceria firmada entre a associação e a Prefeitura. “Queremos agradecer ao prefeito pela sensibilidade e pela importância que dá ao turismo da nossa capital. Viemos apresentar o projeto ‘Promoção do Destino Sergipe 2020’ ao prefeito Edvaldo Nogueira e recebemos a boa notícia de que a Prefeitura irá se somar, ser parceira assim como o Governo do Estado, a Fecomércio e outras entidades empresariais. É uma ação em que todos ganham. A união faz a força”, reiterou.
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães, ressaltou que a reunião “sela um diálogo que já estava sendo construído entre a gestão municipal e a associação”. “Estamos nos somando para que o projeto possa ser alavancado elevando, consequentemente, o patamar do nosso turismo. A associação estabeleceu um calendário, percorrerá vários estados e nós estaremos acompanhando. É uma parceria histórica e que confiamos que renderá frutos, não apenas para este ano, mas para os próximos”, frisou.
PMA