Entre os dias 3 e 28 de julho, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), promoverá a divulgação dos atrativos turísticos da capital sergipana em Belo Horizonte (de 3 a 7); São Paulo e Campinas (10 a 14), e Brasília e Goiânia (24 a 28).
A divulgação faz parte do investimento de R$1,5 milhão da gestão municipal para execução do projeto Viva Aracaju, por meio de um Termo de Fomento firmado com a entidade hoteleira, com vistas a divulgar a capital sergipana em todas as regiões do país.
De acordo com a ABIH/SE, serão 15 dias percorrendo agências de viagens, operadores de turismo e promovendo encontros com agentes de viagem em roadshows nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
No final de maio, o roadshow Viva Aracaju capacitou cerca de 205 agentes de viagens nos municípios baianos de Feira de Santana e Salvador. Para o secretário Jorge Fraga, com o fim dos festejos juninos na capital, a gestão municipal retoma a agenda de divulgação de Aracaju em todo Brasil.
“Toda a divulgação que fizemos no ano passado resultou em um boom de turistas em Aracaju neste Forró Caju e a partir de agora daremos continuidade a essa agenda de trabalho com muito mais ânimo. Temos certeza que vamos atrair muito mais turistas para nossa cidade já a partir das festas de final de ano”, ressalta o gestor.