O debate aconteceu durante uma visita institucional da professora e vereadora Sonia Meire
O procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, recebeu a visita da professora e vereadora Sonia Meire, nesta quinta-feira (12). Na reunião, debateram sobre os desafios da inclusão de pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho e pensaram em mecanismos fiscais públicos que podem ser criados para minimizar a precarização que afeta trabalhadores terceirizados.
“A vereadora trouxe a atuação do seu gabinete e da Câmara Municipal em relação a setores de trabalho e nichos populacionais que são naturalmente marginalizados, a exemplo de pessoas egressas do sistema prisional, população lgbtqiapn+, população em situação de rua, migrantes, mulheres vítimas de violência doméstica e trabalhadores idosos”, afirmou o procurador-chefe.
Além disso, também foram discutidos na reunião as relações trabalhistas entre empresas e funcionários terceirizados. De acordo com a vereadora Sonia Meire, é preciso levar mais dignidade para o âmbito da terceirização.
“Nosso objetivo maior é que nós possamos contribuir para que se eleve a garantia dos direitos dos trabalhadores, que em algumas áreas vivem em condições muito precarizadas, e alertar para que o poder executivo fiscalize as irregularidades das empresas que empregam trabalhadoras e trabalhadores terceirizados”, disse a vereadora.



