O sargento da Polícia Militar de Sergipe, Gilton dos Santos, atualmente integrante do Grupo Especial Prisional, sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira, 5, no Parque da Cidade, no bairro Industrial, em Aracaju. Tudo aconteceu próximo ao teleférico, quando o militar acompanhava uma partida de futebol.
De acordo com o sargento, três homens saíram mato, nas proximidades do teleférico, e anunciaram o assalto. "Eles queriam roubar a minha moto, quando perceberam que eu estava armado entraram em luta corporal comigo e depois eu ainda consegui alvejar um, e o outro me deu uma facada", disse o militar.
Segundo ele, ao ser atingido com a facada, sua arma caiu, foi quando um dos assaltantes conseguiu pegar a arma e efetuar dois disparos atingindo sua perna direita e as nádegas. Em seguida, os três homens encapuzados fugira pela mata do próprio parque.
O sargento Gilton recebeu os primeiros atendimentos na Urgência do Ipesaude e depois foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a ala vermelha do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia e já se encontra em casa.