Em Aracaju, o Dia do Trânsito e o encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2020 foram marcados por uma ação educativa realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na noite desta sexta-feira, 25, na Orla da Atalaia. Durante a ação, condutores, pedestres e ciclistas receberam mensagens de alerta sobre os perigos de se misturar álcool e direção.
O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que o local do encerramento da programação foi escolhido estrategicamente. “O índice de casos de coronavírus tem registrado queda em Aracaju, estamos em fase de flexibilização e as pessoas estão voltando a sair, então escolhemos fazer a ação educativa nessa região que concentra muitos bares e em uma noite de sexta, que antecede o final de semana, para alertar, mais uma vez, sobre o perigo de se misturar álcool e direção. Não podemos cansar de dizer: se beber não dirija”, frisa.
A enfermeira Jaqueline Costa passou pelo local e aprovou a ação. “É muito positivo esse tipo de iniciativa para reforçar a importância do respeito às leis e, principalmente a Lei Seca”, disse.
O administrador Hugo Amaral acredita que as ações educativas são importantes para melhorar a aplicação da lei. “Eu já fui parado várias vezes nessas ações e eu apoio a realização delas. Todos deveriam ver a Lei Seca como algo para se proteger e proteger ao outro. É muito válido que esse tipo de atividade educativa seja realizada na nossa cidade para que os motoristas possam entender a importância da segurança no trânsito”, afirma.