Uma operação policial deflagrada na noite desta segunda-feira,29, terminou com a morte de Daniel Palma Santos, o "Cinzento", de 31 anos, que estava com prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de homicídio qualificado. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ele era integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro

A ação ocorreu no bairro Atalaia, em Aracaju. De acordo com o relato policial, no momento da abordagem o suspeito reagiu sacando uma arma de fogo e efetuando disparos. Na troca de tiros, ele foi alvejado, e em seguida encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde veio a óbito.

Daniel Palma Santos tinha ligação com o tráfico de drogas, sendo originário do Estado da Bahia. Segundo as investigações, ele estava escondido em Aracaju na tentativa de fugir das autoridades baianas. No entanto, mesmo à distância, continuava a comandar a célula do grupo que liderava.

A Polícia Civil de Sergipe ressalta a importância da colaboração da sociedade no combate ao crime, reiterando que a população pode contribuir de forma anônima e segura por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo ao denunciante.