Um homem identificado como Lucas Oliveira Santos, de 22 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 14, na capital sergipana. Ele é investigado por praticar roubos de aparelhos celulares, além de outros crimes, se passando por entregador de aplicativo de comida.

De acordo com o delegado da unidade, Everton Santos, desde o início desta semana populares vinham informando sobre uma grande quantidade de assaltos que estavam ocorrendo pela região dos bairros Luzia, Sol Nascente e Santa Lúcia. Por meio de investigações, foi possível identificar Lucas como suspeito de ser autor desses crimes.

Conseguido a identificação da placa de um veículo utilizado pelo suspeito, os agentes policias o localizaram na manhã desta terça-feira, nas proximidades da Avenida Maranhão. Na ocasião, Lucas portava uma caixa de isopor de um aplicativo de entregas, se passando por motoboy. Com ele, foi apreendida uma pistola com munição e quatro celulares que havia subtraído.

Segundo apurações, para além dos roubos que cometia, ele é apontado de cometer os delitos de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele é ex-presidiário, tendo sido solto em setembro deste ano, provavelmente cometendo crimes desde então.

Lucas será encaminhado para a audiência de custódia, onde serão tomadas as medidas cabíveis. Denúncias sobre crimes praticados pelo preso podem ser relatadas ao Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). O sigilo é garantido.