Novos vendedores ambulantes foram capacitados e estão aptos para atuar na comercialização de alimentos e bebidas

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), realizou nesta terça-feira, 23, a capacitação de mais uma turma da Oficina de Manipulação de Alimentos. Desta vez 65 vendedores ambulantes participaram da ação que os habilita para comercializar alimentos e bebidas, além de participarem dos sorteios dos pontos de venda em eventos públicos pelos próximos dois anos. Nova turma será qualificada no próximo dia 30 de maio. 

A aula, ministrada pela nutricionista, Brenna Macedo, foi realizada no auditório da Fundat, das 08h às 17h, e contou com a participação massiva da turma que não deixou de comparecer mesmo com as fortes chuvas. “Mesmo com um dia de tempo extremamente chuvoso, todos os inscritos compareceram para participar da oficina, o que mostra o comprometimento deles com os seus negócios e com a qualidade do serviço prestado à população”, comemora.

E a terceira turma da oficina contou com a participação de alunos das mais diversas faixas etárias, todos interessados em garantir uma renda extra nas festas que acontecem durante o período junino em todo o estado. Um excelente exemplo disso é o jovem, Eddy Ferreira, de apenas 18 anos, que é proprietário de uma barraca de drinks. “Esse é o primeiro ano que vou trabalhar focado na venda de bebidas e estou ansioso, espero realizar muitas vendas no Forró Caju”.

Realidade já vivenciada por Vanderlúcia dos Santos. “Sempre comercializo meus produtos em eventos, foi assim que sustentei minha família. Já vendi muito no Pré-caju, por exemplo. Essa é uma época muito boa, pois vendemos bastante. Espero ser sorteada novamente e garantir essa renda extra, agora que já estou qualificada”. Experiência também compartilhada por Maria Valdeci, vendedora há 30 anos. “Vim fazer mais uma edição do curso, pois mesmo com tanta experiência acho importante sempre me capacitar”, afirma.