Moradores do Bairro Porto Dantas, na Zona Norte de Aracaju, realizaram um protesto no início da manhã desta terça-feira, 29, na avenida Euclides Figueiredo. Eles cobram justiça pela morte de um idoso de 61 anos que foi atropelado e morreu no último domingo, 27.
Segundo informações de familiares, o idoso tentava atravessar de bicicleta a avenida, na faixa de pedestres, quando foi atingido por um carro da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O motorista fugiu sem prestar socorro.
Como forma de protesto, os moradores colocaram fogo em objetos e pneus e bloquearam a pista. Familiares levaram o corpo da vítima dentro do caixão ao local da manifestação. O sepultamento ocorre no Cemitério São João Batista.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para apagar o fogo, assim como a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).
O que diz a Adema
A Adema informou,através de uma nota, que o motorista estava em posse do veículo no final de semana em razão do cumprimento de escala de plantão junto à equipe de resgate de animais silvestres. No entanto, no momento do acidente, ele não estava em diligência, configurando uso indevido do veículo.
"O motorista envolvido não é servidor da Adema; possui vinculação funcional com uma empresa contratada para locação de veículos, que contratualmente é responsável pelos danos materiais e pessoais causados a terceiros por seus funcionários", disse a nota.
Ainda segundo o órgão, a Adema já oficiou a empresa informando o fato, solicitando o afastamento imediato e substituição do motorista nas funções desempenhadas junto ao órgão. "A empresa deverá adotar as medidas cabíveis para a prestação da devida assistência à família",.
A Adema está à disposição da família e das autoridades policiais para contribuir com as investigações para apuração das responsabilidades.