Na noite desta quarta-feira (7), quatro farmácias foram assaltadas em um intervalo de aproximadamente uma hora na Grande Aracaju, com as ações sendo capturadas por câmeras de segurança. Em um desdobramento inesperado, foi revelado que o suspeito preso pelo crime é um policial penal. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as polícias Penal, Civil e Militar.

Os assaltos ocorreram em três farmácias localizados em Aracaju, nos bairros Orla da Atalaia, Suíssa, e Conjunto Orlando Dantas, além de uma no bairro Caminho da Praia, no município da Barra dos Coqueiros. 

As imagens de segurança mostram um homem usando capacete e vestimentas semelhantes às de um motoboy, armado e abordando os funcionários. Ele roubava o dinheiro dos caixas e fugia, sempre utilizando o mesmo método, entre 18h e 19h.

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) emitiu uma nota confirmando a prisão do servidor público envolvido nos crimes. Segundo a Sejuc, a Corregedoria da Polícia Penal já abriu um procedimento para investigar a conduta do policial penal, que já estava sob investigação em outro Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o que havia resultado na suspensão do seu porte de arma de fogo.