Um professor de matemática, de 73 anos, foi agredido nesta segunda-feira, 20, por um motorista de aplicativo, após solicitar a devolução de um pagamento feito em duplicidade. O fato aconteceu logo após a chegada à sua residência, no Bairro Luzia, zona Sul de Aracaju.
Uma câmera de segurança, instalada na residência ao lado, flagrou toda a ação. Pelas imagens, é possível verificar quando o motorista de aplicativo desce do carro e dá um chute no professor Wellington Menezes e, em seguida, derruba o seu aparelho celular.
Segundo o idoso, tudo começou quando ele efetuou o pagamento da "corrida" em duplicidade. "Eu peguei um aplicatico para minha residência. Quando chegamos lá, eu fui efetuar o pagamento por Pix. Ele me passou o QR Code e fiz o pagamento. Finalizei e perguntei se tinha sido efeturado. De uma forma muito grosseira, ele respondeu que não. Eu efetuei o pagamento novamente, e percebui que tinha sido debitado duas vezes", explicou.
Foi então que o professor solicitou o estorno de um dos pagamentos e o motorista se recusou a fazer. Neste momento, a vítima se dirige para trás do veículo para fotografar a placa do carro, quando o agressor desce do carro e comete a violência.
"Ele desceu do carro e veio me agredir com chutes, inclusive um deles acertou minha mão que ficou com um leve hematoma. Ele também jogou meu celular no chão quebrando o aparelho", disse.
Segundo o professor, as agressões só não foram piores porque ele não revidou e também porque no momento estavam passando dois homens em um veículo que impediram que o motorista continuasse a praticar o ato.
"Nós já estamos tomando todas as providências, já registramos o boletim de ocorrência, já falei com o delegado e nós vamos entrar na justiça, principalmente contra a empresa de aplicativo, porque eles é que são responsáveis por isso. Eles devem selecionar pessoas preparadas para prestar esse serviço público", finalizou.
O Diário SE está à disposição caso a empresa de aplicativo queira se manifestar. O número é o 9 8848-0094.