A prioridade de gestão da pré-candidata a prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Clécia Carvalho (PL-SE), é a implantação de um sistema público de Saúde, moderno, inteligente e eficiente. Clécia, que já coordenou a Atenção Primária da Saúde, sabe quais são os gargalos que precisam ser atacados, para que o atendimento seja prestado com qualidade.
A pré-candidata do Partido Liberal tem sido repetitiva, de forma deliberada, nas entrevistas que concede nas emissoras de rádio. “Eu defendo um choque de gestão na área da saúde para mudar o patamar que estamos. Faltam médicos, principalmente pediatras, faltam remédios, as mulheres não conseguem realizar exames de lâmina, falta um laboratório municipal que faça a leitura dos exames, e isso configura um quadro catastrófico”.
Para Clécia, se as pessoas estão sem saúde plena, não podem usufruir dos demais serviços públicos oferecidos pelo município de Socorro. “As crianças doentes não podem ir à escola, não podem participar de eventos esportivos e culturais, os jovens e adultos não vão poder trabalhar. Por isso, a saúde está no topo da pirâmide dos serviços públicos, e é dessa forma que pensamos em gestão pública.
Outra preocupação da pré-candidata à prefeita é com os índices da saúde do município de Nossa Senhora do Socorro. A mortalidade infantil é de 21,02 óbitos por 1.000 nascidos vivos. “Nós estamos na 27a. posição no ranking em Sergipe, o que demonstra que a atual gestão fracassou na área da saúde pública. ”Gerir a Saúde é salvar vidas e cuidar de pessoas que estão vulneráveis”, destacou Clécia Carvalho.
A pré-candidata à sucessão do prefeito Inaldo Luís da Silva afirma que o fato de ser uma agente de saúde, associado à experiência de comandar a Atenção Primária e também ser uma especialista em Gestão Pública, influencia de maneira positiva na vida de um prefeito que priorize a saúde.
Nas caminhadas que faz diariamente nos bairros de Socorro, ouvindo as pessoas, colhendo sugestões para transformar a gestão e reconstruir o município, Clécia tem se deparado com mães desesperadas à procura de pediatras e na expectativa de marcação de exames de lâmina. “Vamos devolver a dignidade dos moradores de Socorro prestando um serviço de excelência nessa área da saúde”, assegurou Clécia Carvalho.
Da assessoria