Em entrevista concedida ao telejornal SE1, da TV Sergipe, nesta segunda-feira, dia 12, o candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, apresentou propostas do seu plano de governo para fazer Sergipe avançar nos próximos quatro anos, abordando temas relacionados à descentralização dos serviços de saúde, ampliação do ensino médio integral e melhorias na prestação dos serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
Ao ser questionado pela jornalista Suzane Vidal sobre a qualidade do fornecimento de água no Estado, Fábio Mitidieri apresentou sua proposta para a área e afirmou que não irá privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe.
“Eu proponho uma Parceria Público Privada para promover mudanças na gestão da Deso. Uma empresa privada começa a administrar a prestação do serviço, mas o Estado continua dono da empresa. Eu não pretendo fazer privatização, é apenas uma parceria entre o Estado e a rede privada para modernizar a estrutura e melhorar a qualidade do serviço”, ressaltou o candidato.
Em outra pergunta, falando sobre a educação, Fábio apresentou a proposta de ampliação do ensino integral nas escolas da rede pública. “O meu plano de governo propõe a ampliação do ensino integral como forma de contribuir para a qualidade do ensino público de Sergipe e oferecer mais atividades complementares e esportivas para os jovens, além de permitir que as mães trabalhem tranquilas, sabendo que seus filhos estão na escola”, disse.