Candidato pelo PSOL à Assembleia Legislativa de Sergipe, Márcio Souza defende interesses da região Sul de Sergipe a exemplo do fomento do turismo local, capacitação profissional, incentivo ao desenvolvimento por meio de atração de investimentos. Essas e outras propostas foram apresentadas em entrevista nesta terça-feira, 20, no programa Microfonia, apresentado pelo jornalista Dominguinhos.
“Estou firme na convicção que posso contribuir com a região Sul. Por onde passo, sinto a boa aceitação e escuto as pessoas dizerem que agora é minha vez. Não comecei agora, tenho um trabalho social e político construído”, disse Márcio.
O candidato afirmou que pretende trabalhar para desenvolver a região e reforçou que levando investimento como empresas, gera emprego e renda. “Precisamos que a região volte a ser pujante economicamente, socialmente e culturalmente. Estamos parados e reduzidos à praça e ao asfalto. As emendas são colocadas de forma eleitoreira”.
Questionado se sofre preconceito eleitoral, Márcio respondeu que sim, mas que conta com o apoio do povo.
“Enfrento dificuldades, preconceito social e eleitoral por ter vindo do povo e lutar para ocupar cargos eletivos de destaque. Tentam me rebaixar moralmente, rebaixar meus conhecimentos técnicos. Estância pode me dar um mandato e pretendo dar um tom combativo à Assembleia Legislativa, fiscalizar o Estado, os serviços públicos prestados, as obras realizadas”.
Histórico
Economista e policial militar há 24 anos, Márcio Souza é um dos fundadores do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Estância e já disputou cargos eletivos, sendo o último deles em 2020, na candidatura à Prefeitura de Estância, que o colocou em 2ª posição na disputa, o tornando o Psolista melhor colocado num pleito majoritário em Sergipe. Em 2018, concorreu ao governo do Estado.