O candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri, e o vice Zezinho Sobral apresentaram as propostas do plano de Governo referentes à saúde pública do estado para representantes da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), na manhã desta quinta-feira, dia 08.
Dentre as propostas apresentadas, Fábio destacou a prioridade para a descentralização dos serviços de saúde, com a construção de hospitais regionais no interior; a valorização dos profissionais de saúde e promoção do diálogo permanente com a categoria; investimentos em inovação e tecnologia, com a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico Único e sistema de consultas por telemedicina; criação do Programa Opera Sergipe, para agilizar a realização das cirurgias eletivas; criação de três novos Centros Diagnósticos e ampliação da lista dos exames realizados; fortalecimento dos hospitais regionais, ampliando as especialidades; garantia do pleno funcionamento do Hospital do Câncer e construção de Centros de Equoterapia públicos.
Fábio Mitidieiri e Zezinho Sobral têm experiência na área e compromisso com a melhoria dos serviços de saúde em Sergipe. “Minha família atua nessa área médica há muitos anos aqui em Sergipe. Eu já trabalhei nas empresas da minha família e tenho experiência na gestão da Saúde. O meu vice Zezinho Sobral também já foi secretário de Saúde do Estado e conhece as demandas e o funcionamento dos serviços em Sergipe. Quando eleitos, teremos atenção especial para essa área. Quero promover a formação continuada das equipes de saúde, criação e implantação da residência multiprofissional, em todas as carreiras de saúde e ampliação da residência médica, de acordo com a necessidade da rede de saúde. Aqui nós já discutimos a criação dessa residência como forma de dinamizar o atendimento e oferecer mais conhecimento”, promete.
O presidente da Somese, Hesmoney Ramos, elogiou as propostas para e reforçou a importância da criação de uma residência médica no estado. “Esse debate é importante para que a sociedade médica possa conhecer as propostas do candidato e apresentar as suas ideias e as demandas do sistema. Fábio nos apresentou boas ideias para a Saúde do e ficamos contentes em saber que ele planeja criar uma residência médica aqui. Já era uma demanda da sociedade médica, até para dinamizar os serviços”, disse.
Outras propostas
O plano de governo da coligação Novo Tempo pra Sergipe, formada por Fábio, Zezinho e o candidato ao Senado, Laércio Oliveira, também pretende fortalecer o atendimento voltado aos sequelados da Covid-19 e outras doenças e fortalecer os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Fonte: assessoria