O candidato ao governo do Estado pelo PSD e os partidos da coligação ‘Novo Tempo pra Sergipe’ consolidaram suas bases políticas com a eleição do senador Laércio Oliveira, seis deputados federais e onze deputados estaduais, no pleito do último domingo, 2 de outubro. No cenário nacional, os partidos da mesma coligação elegeram um total de 219 deputados federais.
A coligação Novo Tempo Pra Sergipe é encabeçada pelos candidatos ao governo do Estado, Fábio Mitidieri, e a vice, Zezinho Sobral, e formada pelos partidos PSD, PP, PDT, Avante, União Brasil e Republicanos. Na última eleição, Fábio obteve 294.936 votos e irá disputar o segundo turno das eleições no próximo dia 30 de outubro.
Para Fábio, a eleição do senador Laércio Oliveira e seus candidatos proporcionais fortalece as bases políticas para o segundo turno. “Saímos vitoriosos dessa eleição. Eu e Zezinho tivemos mais de 294 mil votos, que nos levou para o segundo turno das eleições, e o meu partido elegeu dois deputados federais e cinco deputados estaduais. Além disso, a nossa coligação elegeu o senador Laércio Oliveira, que eu confio que será um senador atuante por Sergipe e trabalhará em parceria com o governo do Estado”, afirmou.
Em Sergipe, a coligação elegeu os deputados federais Yandra de André (131.471), Fábio Reis (75.848), Gustinho Ribeiro (71.831), Rodrigo Valadares (49.696), Thiago de Joaldo (45.698) e Katarina Feitosa (38.135); e os deputados estaduais Cristiano Cavalcante, Dra. Lidiane Lucena, Jeferson Andrade, Caminha Paiva, Luciano Bispo, Maisa Mitidieri, Áurea Ribeiro, Adailton Martins, Jorginho Araújo, Marcelo Sobral e Kaká Santos.