Caminhando a passos largos rumo a mais um fiasco eleitoral em Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho (Cidadania) tem apelado para todas as estratégias possíveis para evitar enfrentar Carminha Paiva (Republicanos) nas urnas nas eleições de 2024.

Temendo uma nova derrota para a parlamentar, o grupo de Samuel entrou com um pedido de impugnação contra a candidatura de Carminha. A ação foi movida por candidatos a vereador dos partidos MDB e União Brasil, que fazem parte da coligação do deputado.

Eles alegam que Paiva, que já teve sua candidatura legitimada por um dos maiores juristas do país e ex-ministro do TSE, Eduardo Alckmin, não cumpre os requisitos legais necessários para a candidatura, devido ao seu suposto relacionamento com o atual prefeito, Padre Inaldo (PP).

Vale lembrar que, em 2022, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, Samuel foi ultrapassado por Carminha, que obteve mais que o dobro de seus votos no município e se destacou como a candidata mais votada pelos socorrenses. Foram 15.466 votos da ex-secretária contra 7.644 votos do deputado