Fim da novela. Depois de várias reuniões indefinidas, o ex-governador Jackson Barreto, MDB, anuncia a desistência da disputa ao Senado, mas deve permancer na base aliada. A informação foi confirmada pelo pré-candidato ao Governo, Fábio Mitidieri, PSD.
"Foi uma reunião muito boa, o ex-governador Jackson Barreto deixou claro que não pretende ser candidato esse ano e o grupo entendeu, ele é uma grande liderança, tem uma grande história conosco e nós vamos abraçar a pré-candidatura de Laércio Oliveira", disse.
Antes de se dirigir à cidade de Lagarto, Fábio Mitidieri também confirmou que Jackson deverá permancer no agrupamento governista. "Continua no agrupamento até porque não tratamos sobre esse assunto", avisou.
Quem também se pronunciou sobre a desistência de Jackson Barreto foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, MDB. "Jackson não é mais candidato e vamos tocar a vida pra frente. O meu candidato passa a ser Laércio Oliveira", confirmou.
Ainda segundo Luciano, Jackson deverá permancer no agrupamento, descartando as especulações sobre uma aliança com o PT para a indicação de Sérgio Gama como vice de Rogério Carvalho. "Jackson fica com a gente se Deus quiser. Vai continuar com a gente sem ser pré-candidato a nada. Nada", disse Luciano.
Jackson Barreto deixou a reunião sem fazer um pronunciamento.