O ex-deputado federal João Fontes, presidente estadual do PTB, desistiu da sua candidatura ao governo de Sergipe nas eleições deste ano e apoiará a candidatura de Valmir de Francisquinho (PL). Será o primeiro suplente de senador de Eduardo Amorim (PL).
João desistiu de ser candidato após decisão do PTB nacional em lançar oficialmente, em convenção em Brasília, a candidatura de Roberto Jefferson como candidato a presidente da República. Afirma que seria candidato ao governo para dar palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em Sergipe.
Enfatiza que não poderia ter dois candidatos a presidente e que, ocorrendo isso, teria retaliações do PTB nacional, o que faria com que fosse prejudicado com repasse do fundo partido, o que prejudicaria sua campanha.
Segundo João Fontes, ele conversou com o presidente Bolsonaro, que ficou contente com aliança do PTB com o PL. “Disse que foi a decisão mais sábia e sensata, pois Valmir está em primeiro lugar nas pesquisas. E que o PTB com o PL em Sergipe unificaria o seu palanque em Sergipe”, afirmou.
Revela que a convenção estadual do PTB de Sergipe, nessa sexta-feira, aprovou por unanimidade a coligação com o PL. “Tivemos o auditório lotado durante a convenção do PTB, com a presença de Emanuel Franco Filho e tivemos uma aprovação por aclamação da coligação com o PL. O presidente Bolsonaro achou uma decisão sábia termos um único palanque em Sergipe apoiando a sua reeleição. Agora estamos todos juntos e unidos para apoiar o projeto da reeleição do presidente Bolsonaro e retirar Sergipe do fundo do poço!”, frisou Fontes.