Uma mudança significativa nos rumos da disputa pela Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda poderá confirmar o sucesso das oposições na eleição deste ano. Em um entendimento que contou com o apoio do senador Laércio Oliveira, presidente do Progressistas, Victor Mandarino anunciou sua aliança com a pré-candidata Gracinha Garcez (Republicanos), formando uma frente ampla de oposição.

A decisão das lideranças de se afastarem do atual prefeito foi impulsionada pela situação grave do município. Problemas como atraso de salários, falhas em serviços básicos, a ausência de coleta regular de lixo, falta de medicamentos e o fechamento da UPA, são exemplos da má gestão que comprometeram a administração atual.

O senador Laércio Oliveira destacou a importância da união em prol do município e sua atuação no Congresso Nacional destinando recursos de emendas para diversas ações. “Queremos uma gestão progressista, que proporcione geração de emprego e renda e o bem estar da população. Por isso, estamos juntos com Victor nessa jornada que promete bons frutos para o município“, disse o senador.

Victor Mandarino explicou a lógica que levou à aliança. “Nós tínhamos um entendimento com Gracinha de que, quem estivesse melhor colocado(a) nas pesquisas seria cabeça de chapa e como todos sabem, ela está à frente em todas as pesquisas, só não vê quem não quer. Então, nós conversamos com o senador Laércio Oliveira e reunimos o nosso grupo. E nós tratamos com Gracinha de uma aliança política-administrativa para que a gente possa resgatar Itaporanga e alavancar a receita do município”.

Victor, ex-secretário de Finanças na gestão de César Mandarino, destacou a importância da responsabilidade com o funcionalismo público e afirmou que a retirada da sua pré-candidatura foi um gesto de grandeza em prol do município. “É um gesto de humildade, mas em prol do município e da população de Itaporanga. E eu disse a Gracinha: não me diminui em nada ser pré-candidato a vice. O que eu quero é resgatar a autoestima da nossa população”.

A aliança liderada pela família Mandarino, que inclui o ex-prefeito César e o vereador Guilherme, conta também com o apoio do atual vice-prefeito, professor Humberto, do ex-vice-prefeito, Francinaldo Alves, e mais seis vereadores com mandato: Renatinho de Zé de Lili, Moraes Tenório, Ricardo Possidônio, Timinha, Conceição Anchieta e Enfermeira Vanessa.