Em sabatina com os candidatos ao Governo do Estado, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE) seccional Sergipe, na noite desta segunda-feira, dia 5, o candidato do PSD, Fábio Mitidieri, lamentou a suspensão da lei que criou o Piso Nacional da Enfermagem e deu prazo de 60 dias para que estados, municípios e o governo federal informem os impactos que o texto traz para a situação financeira de cidades e estados, a empregabilidade dos enfermeiros e a qualidade do serviço de saúde.
Ao responder o questionamento sobre a situação atual da saúde em Sergipe e as propostas para os próximos quatro anos, Fábio destacou o tema.
“O piso salarial de Enfermagem é um direito da categoria, que sempre está na linha de frente nas ações de saúde. Votei a favor do Piso e continuarei na luta para manter o que foi conquistado democraticamente. No nosso governo, vamos pagar o piso de Enfermagem”.
Fábio falou sobre proposta de descentralizar serviços de saúde e criação de Centro de Recuperação para pessoas com sequelas de covid.
“É preciso parar de promessas e tratar com seriedade a saúde. Eu sei do que estou falando, trabalhei na área e pretendo levar para rede estadual projetos de modernização como telemedicina, prontuário eletrônico, descentralizar os serviços reforçando os hospitais regionais”.
O candidato do PSD também respondeu a outras perguntas relacionadas ao plano de Governo que vai fazer Sergipe avançar nos próximos quatro anos, da coligação Novo Tempo pra Sergipe. As demais perguntas estavam relacionadas a educação, organização judiciária, combate à violência contra as mulheres e advocacia ativa.
Fonte: assessoria