Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD) vão disputar o 2º turno das eleições para o governo de Sergipe. Às 22h52 deste domingo (2), com 100% das urnas apuradas, Rogério recebeu 338.796 (44,70%) dos votos válidos e Fábio 294.936 (38,91%). O terceiro colocado foi Delegado Alessandro Vieira (PSDB) com 82.495 (10,88%).
Votos brancos (4,6%) e nulos (39,78%) somaram 604.666 votos. Houve ainda abstenções (18,36%). Somados brancos, nulos e abstenções, chega-se a 911.104 votos. A votação para o segundo turno acontece no dia 30 de outubro.
“Estou me sentindo feliz, porque aquilo que a gente viu nas ruas, a manifestação de carinho da população em relação a mim, a Sérgio Gama, a nossa candidatura, ao próprio Valadares Filho, foram manifestações muito verdadeiras, muito intensas. Portanto, é na verdade, o coroamento de um trabalho, e principalmente, da vontade das pessoas que manifestaram nas ruas. Agora tá mais claro. Temos situação e oposição, quem quer a continuidade e quem quer algo diferente no governo. Portanto, nós vamos, com clareza, estabelecer quem quer a continuidade e quem quer a mudança. Nós tínhamos vários candidatos de oposição, agora tem candidato de oposição e um candidato de continuidade, é isso que a população precisa escolher”, disse Rogério Carvalho.
Após ser confirmado no segundo turno para o governo, Fábio destacou a necessidade de buscar votos e conquistar eleitores, que votaram no candidato indeferido pelo TSE, Valmir de Franquisquinho. “O grande desfaio é continuar apresentando propostas, discutir com o eleitor, conquistar o eleitor que foi para as urnas e deu seu voto a um candidato que não poderia ser candidato. Foi um voto de protesto. A gente precisa entender isso e discutir. Vamos agora entrar no processo de uma nova eleição de uma nova conquista. Vamos dialogar com a sociedade e no segundo turno vamos sair vitoriosos”, disse.