Durante passagem pelos municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru e Itabaianinha, o escolhido por Lula dialogou com a população sobre suas propostas para desenvolver o Estado
O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), percorreu, nesse sábado, 17, os municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru e Itabaianinha, dialogou com a população sobre suas propostas para desenvolver o Estado.
Durante o percurso da ‘Carreata do Time de Lula’, o futuro governador destacou que a “democracia vai restabelecer a dignidade do país e do nosso estado”. “Como diz Lula, precisamos ter em nossos corações o inconformismo com a miséria, com a pobreza e com a fome. Por isso sabemos que Sergipe prefere Lula e Rogério”, afirmou.
Ainda de acordo com ele, com a dobradinha do PT em Sergipe e no Brasil, a “felicidade vai voltar para casa de cada brasileiro”. “Esse é o ano em que a democracia vai vencer. É Lula no Brasil e Rogério em Sergipe”, declarou.
Sem medo de ser feliz
Em cada município visitado, as declarações de apoio e desejo do povo se fizeram presentes em todos os momentos. E essa sensação, segundo a dona de casa Marlene Soares, de Estância, simboliza a “esperança de dias melhores que estão a caminho”. “Eu prefiro Lula e Rogério, sem medo de ser feliz! O povo precisa de oportunidade e comida na mesa”, comentou.
Assim como ela, a comerciante Ana Martins, de Santa Luzia do Itanhy, destacou que, assim como fez na Saúde, quando foi secretário, Rogério Carvalho vai restabelecer a dignidade do povo sergipano. “O melhor para Sergipe é Lula e Rogério. Porque eles sabem cuidar do povo. Não tem outra escolha, o voto é esse”, disse.
“Rogério sempre foi um amigo e parceiro decente, honesto e trabalhador. Sempre foi preocupado com a saúde e com o povo. Para a população, isso é muito importante. Por isso é o melhor para Sergipe”, acrescentou o agricultor Durval Santos, do município de Umbaúba.
“No tempo de Rogério na Saúde, os idosos eram vistos com carinho”
Um dos momentos mais marcantes da Carreata do Time de Lula foi quando o futuro governador chegou ao município de Cristinápolis. Lá, a aposentada Madalena Souza revelou que “os idosos não sofriam no tempo de Rogério Carvalho na Saúde”. “Com Rogério na Saúde, os idosos tinham atendimento de qualidade, a gente não sofria. Tinham cuidado de verdade”, relatou.
“A gente ia para o médico e sabia que ia ser atendido de verdade. Por isso Rogério precisa ser governador, porque precisamos ter isso de volta. Todo mundo precisa ser cuidado de verdade”, acrescentou a aposentada.
“Rogério representa as oportunidades que estudantes precisam”
Durante a passagem por Tomar do Geru, Rogério Carvalho comentou sobre uma das principais metas de seu governo: instituir o passe livre para estudantes da capital e região metropolitana, bem como incluir os estudantes universitários.
Essa medida, segundo ele, é imprescindível e fundamental para diminuir a evasão escolar e garantir que os universitários, que entraram pelo sistema de cotas, tenham condições de concluir o ensino superior.
“A gente não aprende só na escola, mas no convívio social. Porque, através dele, surgem várias oportunidades. Por isso, o passe livre é algo que deve ser levado em consideração. Porque o custo que as famílias têm com passagens reflete diretamente na educação dos nossos estudantes”, explicou.
A estudante Cleide Conceição é um exemplo da importância de se investir nesse tipo de política pública. Por isso, de acordo com ela, “Rogério é o melhor para Sergipe em vários aspectos”. “Ele representa a esperança de uma vida melhor, de termos novamente um olhar para o que precisamos, de ter um Sergipe melhor para todos”, afirmou.
Investimentos no campo
Para Rogério Carvalho, embora Sergipe tenha grande potencial no campo, a falta de políticas públicas voltadas para o setor causa prejuízos à economia estadual. E este foi o assunto dialogado com os moradores do município de Umbaúba, região de significativa produção de cítricos no estado.
Conforme apontado por ele, é necessário a permanência do diálogo entre poder público e produtores, além de criação de agroindústrias em regiões específicas para, desta maneira, fomentar a produção agrícola e gerar emprego e renda. “Cada cadeia produtiva precisa ser alinhada de acordo com a escala de produção do nosso estado”, disse.
“Então, precisamos ter agroindústrias em vários segmentos, porque não faz sentido a gente mandar para fora, como base, aquilo que se produz aqui. É fundamental que se desenvolva localmente. Por essa razão, é nosso compromisso a criação de agroindústrias para todos os setores, da mandioca à laranja”, contextualizou Rogério Carvalho.
A proposta, segundo o agricultor Roberto Araújo, representa a oportunidade que os pequenos e médios produtores de Sergipe necessitam. “Por isso, eu e toda minha família temos Rogério no peito, no coração e queremos ele Governo de Sergipe. O nosso povo precisa de um governo que olhe e cuide de nós”, declarou.
Festa em Itabaianinha
Ao chegar no município de Itabaianinha, encerrando a Carreata do Time de Lula na região Sul de Sergipe, Rogério Carvalho foi recebido com festa pela população. Em cada rua e avenida da cidade, bandeiras vermelhas, declarações de amor e sorrisos encheram o ambiente de esperança e certeza: “o povo sergipano vai voltar a ser feliz”.
“Vamos devolver a dignidade do nosso povo. Me sinto preparado para cumprir a missão que me deu de colocar Sergipe pra frente. E não vou descansar um só dia até ver o meu povo feliz novamente”, concluiu Rogério Carvalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação