O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), concedeu na manhã desta segunda-feira, 17, uma entrevista em que esclareceu algumas inverdades que têm sido associadas ao seu nome. “É importante que a população saiba quem, realmente, está ao lado da verdade. Eu participei da articulação do Piso da Enfermagem, junto com o senador Fabiano Contarato, e atuamos para garantir a aprovação no Senado”, afirmou ao programa “Linha Direta”, da Rádio Cultura.
“Eu criei o Samu e, portanto, vamos mantê-lo como serviço público e melhorar a qualidade para que volte a dar resposta no prazo que foi programado, no máximo 25 minutos no interior e 15 minutos na capital, para que volte a ser como era na época de Marcelo Déda”, acrescentou.
Rogério Carvalho garantiu ainda que não procede a informação de que os profissionais que participaram de processos seletivos serão demitidos. “Quem disse que vamos tirar essas pessoas? Elas conquistaram o direito de trabalhar a partir do processo de seleção, e precisam continuar trabalhando. Isso é mentira”, reforçou.
“Nunca fui processado pela Fundação, porque nunca geri a Fundação. Não tenho processos neste sentido. Na área da Saúde, ao invés de ficar inventando muita marca indevida que não vai a lugar nenhum, temos coisas emergenciais a fazer, a exemplo da urgente necessidade de zerar as filas de cirurgias, como fizemos quando assumimos a Secretaria de Estado da Saúde”, completou.
Novos hospitais
Ainda envolvendo ações no âmbito da Saúde, o futuro governador disse que vai retomar as obras do Hospital do Câncer de Sergipe e liberar as obras do Hospital do Amor, em Lagarto, além de criar novos hospitais regionais em Nossa Capela e Propriá, e construir uma nova unidade hospitalar em Nossa Senhora do Socorro. “Sergipe poderá se transformar num grande centro de tratamento oncológico que atenderá a todo o Nordeste”, destacou.
“Também vamos construir um novo hospital em Socorro, com um centro terapêutico diagnóstico vinculado, vamos reabrir a maternidade de Capela, mas como hospital e com UTI, e vamos implantar UTI nos hospitais de Glória e Propriá”, complementou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação