O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determina que sejam suspensas, imediatamente, sob pena de multa diária de R$30 mil, para cada veiculação, a propaganda eleitoral produzida pela Coligação Sergipe da Esperança, do candidato a governo do Estado, Rogério Carvalho, em que utiliza de modo descontextualizado e inverídico, montagens com o candidato da Coligação Novo Tempo Para Sergipe, Fábio Mitidieri, com o objetivo de ludibriar o eleitor a achar que Fábio é o candidato que representa Jair Messias Bolsonaro, em Sergipe.
Ficou entendido pelo juiz auxiliar, Leonardo Souza Santana Almeida, que a intenção era de incutir falsas ideias para desequilibrar o pleito que se avizinha, com uso de montagens.
O vídeo usado de forma descontextualizada, foi gravado no dia 17 de março de 2018, na Câmara dos Deputados e não foi gravado para demonstrar uma amizade de Fábio Mitidieri com o então deputado federal Jair Bolsonaro, tampouco para explicitar apoio político ao agora candidato à reeleição presidencial. O tal vídeo foi gravado para desmentir uma fake news que estava sendo veiculada em que Jair Bolsonaro supostamente defendia a anexação de Sergipe a Bahia. Mais uma vez, Rogério Carvalho manipula informações para distorcer a verdade.