O senador Alessandro Vieira (PSDB) anunciou na noite desta quarta-feira, 26, através do Twitter, que estará apoiando o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República. Em Sergipe, ele já declarou apoio a Fábio Mitidieiri (PSD) neste segundo turno.
Alessandro disputou o Governo do Estado e obteve 82.495 votos no primeiro turno, ficando em quarto lugar atrás de Valmir de Francisquinho (pl), Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieir (PSD). A decisão de apoiar Lula vem, segundo ele, diante do desastre do governo atual em áreas fundamentais.
"Em 2018, diante de candidatos que não me representavam, fiz minha escolha baseado na crença no fortalecimento do combate à corrupção. Errei, como mostram os 4 anos de desmonte e aparelhamento das instituições, bem como o sequestro do Orçamento Público por interesses privados.
Novamente, vejo no segundo turno candidatos que não me representam. Como rejeito a omissão, é preciso escolher. Os meus critérios serão respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente, pois não vejo combate à corrupção inserido em nenhum dos projetos.
Sigo JK, sobre não ter compromisso com o erro. Os citados critérios impõem o voto em Lula, diante do desastre do governo atual em áreas fundamentais. Depois, vamos trabalhar na construção de alternativas políticas que nos permitam no futuro votar por esperança e não por rejeição”.