A candidata a deputada federal Yandra de André (União) concedeu entrevista nesta sexta-feira, 9, à Rádio Sim FM do município de Carmópolis. Na oportunidade ela assumiu uma luta em de defesa da garantia dos direitos sociais do cidadão.
Yandra disse que entre as principais bandeiras de luta de seu mandato está a defesa dos Direitos Sociais e das Mulheres. “A primeira de todas as demandas que tenho como prioridade é olhar para as mães solo. Assumi essa missão e acredito que devemos dar mais incentivo à abertura de creches. Nós sabemos que muitas mulheres tiveram que largar seus empregos durante a pandemia para cuidar de seus filhos em casa. Então, creches para deixar os filhos em mãos seguras é muito importante. Combaterei a violência doméstica, tenho a proposta de criarmos a Casa da Mulher, que será uma ferramenta de acolhimento às vítimas”, destacou.
Além disso, Yandra disse que está comprometida em buscar caminhos que facilitem a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Os jovens sergipanos só precisam de oportunidade, estão me pedindo para abrir portas para o primeiro emprego e também querem ações inclusivas através do esporte. Sei o quanto somos cobrados a produzir e o quanto nos orgulha conseguir trilhar nosso próprio caminho. Então, também terei um olhar atendo para a nossa juventude”, acrescentou.
Questionada sobre como tem sido a experiência na política, Yandra contou que tem percorrido todo estado consciente da missão que acolheu. “Na verdade, está sendo da melhor maneira possível, tenho sido muito bem recebida, graças a Deus. Defender o legado de André Moura, o maior parlamentar que Sergipe já teve, não é para qualquer um. Isso muito me orgulha porque posso olhar para cada eleitor e dizer o que meu pai fez. E assim, ter a tranquilidade para pedir o voto e dar continuidade ao trabalho sério que ele realizou por amor ao nosso estado”, falou.
A aceitação e receptividade dos eleitores em relação a Yandra de André também foi questionada. Em resposta, a candidata externou todo carinho e incentivo que tem recebido diariamente do povo sergipano. “A corrida é longa, as vezes a gente passa muito rápido. Mas eu gosto de me manter próxima a todos. Tenho sido muito abraçada e escuto atentamente os problemas que são trazidos. Há essa abertura ao diálogo, as pessoas têm confiado em mim na busca por melhores condições de vida. E eu, a medida que vou colhendo firmo o compromisso que tenho em ser municipalista”, relatou.
Outro aspecto levantado pelo apresentador foi a influência da mãe de Yandra, a prefeita de Japaratuba, Lara Moura. “Minha mãe é uma pessoa muito sensível, a todo momento a gente conversa. Há uma parceria muito grande entre nós. Tenho aprendido muito com ela a ter esse olhar cuidadoso. Ela é uma prefeita amada, plantou trabalho e está colhendo gratidão”, disse.
O ex-deputado federal e pai de Yandra, André Moura, também participou da entrevista. Ele falou sobre a escolha do nome da filha para dar continuidade ao seu trabalho. “Yandra sempre foi defensora das bandeiras de luta de nosso mandato. Quando me tornei secretário no Rio de Janeiro, foi ela quem conduziu a nossa política aqui. Indo para reuniões, inaugurações e assinaturas de ordem de serviço dos recursos que chegavam e que continuam chegando no estado de Sergipe”, revelou.
O ex-parlamentar, disse que Yandra tem capacidade suficiente para conduzir os trabalhos com responsabilidade e maestria. E ainda, se colocou à disposição para auxiliar, caso seja necessário. “Ela está preparada, é uma jovem, é mulher, tem a sensibilidade que nós homens não temos. É advogada e terá nossa ajuda quando entendermos que é importante. Durante o mandato dela estarei sempre à disposição”, disse André.
Fonte: Ascom Yandra de André