O pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) confirmou sua pré-candidatura e a data da convenção de seu partido. “Só há inelegibilidade quando se publica o acórdão. Como não foi publicado, estou elegível, a convenção está confirmada para o dia 5 de agosto e o PL vai homologar o nosso nome para governo”, afirmou Valmir.

Em relação às críticas que recebe de seus adversários, especialmente as que têm relação com o episódio do matadouro público de Itabaiana, Valmir foi enfático. “Fui o único prefeito a transformar o matadouro público de Itabaiana em um frigorífico. E é por isso que ele está funcionando e os outros 35 estão fechados”, disse o pré-candidato, se comprometendo em reabrir todos, numa eventual parceria do governo estadual com as prefeituras.

“Recebi propostas para fechar o matadouro. Mas eu não poderia, sendo marchante de boi, marchante de porco, fechar um matadouro. E paguei o preço”, disse Valmir, se referindo ao episódio em, 2018, em que ele ficou detido por 14 dias durante investigação sobre o local. “Se Valmir for governador de Sergipe, nós vamos reabrir todos os matadouros públicos para garantir os empregos de pais e mães de família que dependem desse seguimento”, salientou.

Em relação aos problemas econômicos de Sergipe, Valmir foi objetivo. “Jackson era governador e colocava a culpa da quebradeira do Estado nas costas do saudoso Deda, que não podia, infelizmente, se defender. Belivaldo coloca a culpa da quebradeira em Jackson, que se sentiu humilhado e foi para a chapa 2 governista, com Rogério. Eles ficam colocando a culpa um no outro, mas seguem quebrando o Estado e enchendo de empréstimos que o povo é que vai pagar”, finalizou Valmir de Francisquinho.

Fonte: assessoria