Em entrevista no Jornal da Fan, na Fan FM, nesta segunda-feira (19), a candidata ao Senado por Sergipe, a delegada Danielle Garcia (Podemos), reforçou o seu compromisso em dialogar enquanto senadora com os gestores sergipanos para garantir melhorias para a população. A candidata também apresentou algumas pautas que pretende defender em seu mandato.
“Vou sentar para conversar seja lá quem for o presidente, o governador ou o prefeito para discutir as questões de interesse dos sergipanos. Em relação às emendas, por exemplo, vamos encaminhar independente do gestor ser aliado ou adversário político. O mais importante é que os benefícios cheguem à população de cada localidade”, assegurou a delegada.
Ainda durante a entrevista, Danielle pontuou os principais desafios para quem for ocupar a vaga no Senado a partir do próximo ano. “É preciso entender que saúde, educação, desenvolvimento, depende de políticas públicas que vão ser executadas pelo Executivo, mas obviamente o Legislativo tem uma responsabilidade muito grande. Está ali para fazer as leis, para fiscalizar, para destinar emendas ao que é prioritário. Dentro dessa lógica, acho que Sergipe está de fato parado no tempo e o que o povo mais reclama é a falta de emprego. Isso não gera renda, não faz circular recursos. Por isso, precisamos contribuir para a retomada do desenvolvimento econômico de Sergipe”, salientou.
Sobre sua atuação no Senado em relação à segurança pública, a delegada destacou que “segurança pública não é só caso de polícia”. “Envolve uma série de políticas públicas. Se o poder público trabalha bem a iluminação pública, se traz para população emprego, geração de renda, tudo isso faz diminuir a questão da violência. Então não vamos conseguir resolver o problema se o poder público não fizer a sua parte, investindo não apenas nas nossas polícias, mas também investindo nas demais políticas públicas”, ressaltou Danielle.
Ao final da entrevista, Danielle Garcia pediu o voto da população sergipana no 190 para eleger a única mulher na disputa ao Senado por Sergipe. “A Danielle aguerrida, corajosa, combativa e responsável na polícia será a mesma no Senado, lutando por cada um dos sergipanos sem que ninguém fique de fora, sem que nenhum município deixe de ser abraçado. Peço que vocês votem no 190, para eleger a delegada Danielle senadora. Tenho certeza que sairemos vitoriosos dessa campanha”, finalizou.
Fonte: assessoria