Após uma longa e angustiante espera para a família, o sergipano de Itabaianinha, Evilásio Santos, de 35 anos, já está em Sergipe. Ele desembarcou no final da tarde desta sexta-feira, 7, no Aeroclube de Aracaju, trazido pelo avião Sêneca do Grupamento Tático Aéreo (GTA). 

A força tarefa elaborada pelo Governo do Estado, para trazê-lo de volta, contou com a participação da Secretaria de Estado da Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a superintendente Karina Mendonça.

Evilásio é caminhoneiro e no dia 1º de fevereiro foi até Ferraz de Vasconcelos (SP) buscar uma carga acabou sendo espancado e ficou em coma, depois de ser encontrado gravemente ferido. Ele ficou internado no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. A família buscou a Secretaria de Estado da Saúde para pedir ajuda na transferência dele para Sergipe.

A tripulação, composta pela superintendente do SAMU, Karina Mendonça, o médico do GTA, major Rodrigo Bicudo, além do piloto Gênisson Ribeiro e o co-piloto Bruno Amado, embarcou para São Paulo na manhã desta quinta-feira, 6. De acordo com Karina, o quadro de saúde de Evilásio requer cuidados, mas é estável.

Antes de ir para casa, ele seguiu em uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional de Estância, onde realizará alguns exames e depois será liberado. A Prefeitura de Itabaianinha montou um home care (cuidados em casa) onde ele dará continuidade ao seu tratamento.