O Carnaval em Sergipe está ocorrendo dentro do que foi previsto pelas forças de segurança para o período, conforme levantamento parcial feito pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (3). De sexta-feira (28) às primeiras horas desta manhã, os principais registros nas unidades plantonistas foram de prisões por tráfico de drogas e por violência contra a mulher no contexto de violência doméstica.

Conforme o mapeamento parcial, houve três registros de prisão por tráfico de drogas (Aracaju, Neópolis e Brejo Grande). Já por violência doméstica, ocorreram oito prisões: em Aracaju (quatro prisões); Itabaiana (duas); Itaporanga d’Ajuda (uma); e Itabaianinha (uma). Houve ainda um registro por porte ilegal de arma em Indiaroba.

Para a segurança de foliões e demais pessoas que optaram por não participar das festividades carnavalescas, a SSP estabeleceu um planejamento operacional que envolve o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar.

As equipes estão atuando em todo o estado, inclusive com delegacias plantonistas: Central de Flagrantes; Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV); 2ª, 5ª, 10ª e 11ª Delegacias Metropolitanas; Itabaiana; Lagarto; Estância; Propriá; Nossa Senhora da Glória e Maruim; além de plantões especiais também em Abaís (Estância), Caueira (Itaporanga D’Ajuda), Canindé de São Francisco, Itabaianinha, Neópolis e Pirambu.