Com os constantes aumentos no preço da gasolina, motoristas sergipanos estão buscando alternativas mais econômicas para manter seus veículos rodando. Nesse cenário, o Gás Natural Veicular (GNV) se destaca como a opção mais vantajosa, oferecendo economia, maior autonomia e menor impacto ambiental.

Em Aracaju, considerando os preços dos combustíveis, um veículo de passeio abastecido com R$ 50 percorre, em média, 132 quilômetros utilizando GNV. Com o mesmo valor, a autonomia cai para 80 quilômetros com gasolina e 77 quilômetros com etanol. A diferença no bolso é significativa: o GNV proporciona uma economia de até 40% em relação à gasolina e 42% quando comparado ao etanol.

Além da economia, o GNV é também uma escolha mais sustentável. “O GNV proporciona uma redução significativa na emissão de poluentes, devido à sua queima mais limpa, beneficiando a saúde de todos e contribuindo para a preservação do meio ambiente.”, explica André Moraes, coordenador comercial da Sergipe Gás S/A (SERGAS).

A experiência prática confirma os benefícios. O motorista de aplicativo Ronilson Silva utiliza o GNV há mais de 15 anos e destaca as vantagens do combustível. “O GNV é, sem dúvida, o combustível mais econômico, principalmente para nós que rodamos muito durante o dia. É um combustível muito bom e não prejudica o motor do carro. Pelo contrário, ele acaba trabalhando até melhor. Em termos de lubrificação, o óleo desgasta menos. É um combustível que oferece muitas vantagens”, afirma.

Atualmente, Sergipe conta com 35 postos autorizados a fornecer GNV. Para começar a utilizar o combustível, os motoristas precisam realizar a conversão do veículo em uma das oficinas credenciadas pelo Inmetro no estado. A Sergas disponibiliza informações detalhadas sobre os postos, oficinas