O governador Belivaldo Chagas participou nesta quinta-feira (04) de reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para avaliar o cenário epidemiológico pós carnaval e a projeção para as próximas semanas.
Após a reunião o governador disse que está proibida a venda de bebidas alcoólicas e o funcionamento de serviços não essenciais nos horários de 22h às 5h em Sergipe. Durante os finais de semana está proibido o funcionamento de serviços não essenciais. Atividades essenciais sem consumo de bebida alcoólica no local e sem aglomeração no período noturno, de 20h às 5h da manhã.
Ainda sobre o decreto, ficou decidido ainda que a partir deste final de semana o estado de Sergipe fechará por dois finais de semana bares, restaurantes e shoppings. “A gente vai restringir a ocupação de espaços para 50%. Vamos fechar bares e restaurantes e shoppings durante os finais de semana. Estamos suspendendo até amanhã todo tipo de festa e evento”, disse.
Além disso, durante a semana deve haver a redução de 50% da capacidade nos estabelecimentos. O governador atentou ainda que os carnavais dentro de casa trouxeram impacto no aumento do número de casos da Covid-19.
Ainda segundo o governo, igrejas e templos religiosos devem restringir a ocupação em 50% até o dia 21 de março.
Fonte: 93 notícias
Foto: Mário Souza/ASN